Quem sou eu

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Como voou! Como passou rápido! Como os meses correram! E termina mais uma etapa do resto de nossas vidas. As mesmas coisas virão, as mesmas promessas serão feitas, as mesmas esquecidas ao longo do ano, as mesmas afogadas no meio das preocupações mundanas.
Todo final de ano nos sentimos assim, perdidos e inconformados com a velocidade que o tempo vai e não volta nunca mais. Talvez isso seja bom, para que todas as mágoas e infelicidades fiquem mesmo para trás e não tenham chance alguma de serem revividas. Porém, os melhores momentos também jamais se repetirão.
Novas pessoas apareceram para adoçar o ano aqui e acolá. Outras que costumavam nos amargar e nos azedar aforam se afastando, para nossa sorte. Pessoas vão, vêm, ficam e somem. É assim o tempo todo.
Nos apaixonamos perdidamente nesse 2010. (E como, meu Deus!) Apesar das dores, creio que todos, afinal, irão carregar uma dose de aprendizado para acumular. E uns litros de lágrimas também. Lágrimas sofridas, apertadas, ácidas; mas só lágrimas, ainda bem.
Aguentamos os mais sórdidos dias; as mais entediantes noites; sorrimos nos dias ensolarados; sorrimos também nas chuvas torrenciais. Tudo isso pra tentar fazer desse o melhor ano das nossas vidas.
Foi, apesar dos trancos e barrancos, um ano excelente. Mas como todo mundo - e eu mais ainda - adora uma boa mudança em todos os aspectos, venha, 2011! Venha com toda a força possível, com toda a positividade, com toda a esperança desse mundo ! E pra você, 2010, resta o meu adeus . Vá em paz .

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

O despertar histérico do relógio me avisa que chegou a hora. Longa, longa espera. Me levanto e me espreguiço como nunca me espreguicei antes: esticando cada músculo ansiosamente !

Eu sabia que valeria a pena esperar tanto assim por você. E um flash-back rola desesperado, passa pelos meus olhos como filme. A água do chuveiro cai manhosa, junto à algumas lágrimas de extrema felicidade que não pude conter.


Coloco qualquer roupa na pressa de ir ao seu encontro. Bolsa, chaves, celular, óculos: tudo confere. Só falta te buscar.

Meu carro, se pudesse escolher,ficaria no piloto automático, só pra garantir, de tão trêmula que estou. Mais e mais lágrimas me lavando no caminho, "Teenage Dream" balançando as caixas de som.


Mal consigo estacionar, deixo o carro aberto de tanto desespero. Maratona olímpica? Não. Vontade de te ver.


Que aflição!!! Eu sento, tento me distrair lendo um livro e acabo me envolvendo por um instante.




Levanto os olhos devagarzinho e não posso acreditar. É você vindo em minha direção como num épico. Não posso acreditar ainda. Basta, saio correndo e quase te derrubo de tão intensamente que te abraço.


Eu te amo. Ter você aqui comigo então, já é o suficiente. Dinheiro? Pra quê se tenho você? E você, carinhosamente, me diz ...












* acorda *






Foi só um sonho.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Mas que vontade imensa de sair do meu próprio corpo e me aplicar um sermão. Que raiva de não ter aceitado as coisas como elas são, que raiva de ter acendido uma vela de esperança, raiva de dominar a arte da auto-corrosão.


Detesto as dores das quais sempre me submeto ao me dedicar, digamos assim. Mas parece que é agradável, só não se sabe para quem.

Insano? Alarmante? Dolorido? Ardente? Intenso? Esperançoso? Sim. E espero não sentir isso nunca mais. Eu disse nunca mais.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Talvez eu seja mesmo idiota por colocar as mesma músicas para tocar várias vezes seguidas por minutos,horas, dias ou quem sabe anos. Talvez eu seja extremamente obsoleta por não trocar os ritmos e as tendências.
Talvez eu seja aquela que canta a letra de trás para a frente ou invertendo as palavras, tanto faz. Mas sempre na ponta da língua. Talvez até o dia de minha morte eu continue gostando das mesmas canções. Talvez eu seja tão previsível quanto elas.
E talvez você, tão previsível quanto, as ouça também. E talvez se lembre de mim do mesmo jeito que eu lembro de você.

domingo, 12 de dezembro de 2010



Danem-se os outros e tudo o que eles pensarem. Eu vou comemorar cada conquista pra chamar de "minha."

Eu morro de medo desses seus desaparecimentos repentinos. Sem avisos prévios, sem despedidas, nem nada. Some e eu fico sem notícias por um longo e inimaginável tempo.

Gostaria de uma certa segurança para poder afirmar que te tenho comigo aonde quer que eu vá. Mas não, o que tenho é um alicerce de incertezas que a qualquer momento pode desabar.

Por quê? Por que as coisas que mais desejo estão tão longínquas? Por que elas não podem ficar a uma distância alcançável? Sou eu desmerecedora? Por quê?

Se uma resposta desabasse do céu, agora mesmo eu correria o necessário para agarrá-la e jamais, jamais mesmo soltaria. Por enquanto só me resta o contentamento das lembranças.

domingo, 5 de dezembro de 2010

" You've got troubles, well I've got 'em too.There isn't anything I wouldn't do for you.We stick together and we see it through, you've got a friend in me. "
"De acordo com as leis da aviação, uma abelha não poderia voar de maneira alguma. Suas asas são pequenas demais para levantar seu pequeno corpinho gorducho do chão. Mas a abelha, é claro, voa assim mesmo. Porque as abelhas não dão a mínima para o que os humanos acham impossível."

Bee Movie

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010


Tudo e todos mudaram. As vontades alheias já não são simples como costumavam ser. As metas estão mais ambiciosas, as conversas se tornam mais ácidas e os interesses sempre protuberantes.
Certas virtudes se diluem no caminho, assim como os piores estigmas ficam impregnados. Simplesmente não há alguém exato para culpar. Talvez eu seja inocente demais.

terça-feira, 30 de novembro de 2010

"Depois de todo furacão, vem um arco-íris" (:

domingo, 28 de novembro de 2010

Eu gostaria de jamais de ter sentido seu toque tão vívido sobre a minha pele, de ter sentido a crônica alegria de ter o seu abraço, ter visto seu sorriso de perto e tê-lo olhado sussurando repetidamente: você está aqui, você está aqui!
Gostaria de não ter visto você aparecer como num sonho na sala de minha casa e eu, simplesmente ter largado a bolsa no chão no mais rápido dos desleixos para correr em sua direção. Esqueci até que o celular tocava. Aliás, tocava uma melodia que parecia preencher aquele instante e também iluminar com sua luz tremeluzente.
Eu sorria de um modo que jamais havia feito. Havia sorrido em parcimoniosos segundos o que não havia sorrido em minha vida inteira. Sucumbi à toda e qualquer vontade, sem economizar em absolutamente nada. Quem deve se preocupar com cuidados quando o que se esperou com agonia a vida toda está bem nas suas mãos?
Não sabíamos por onde começar, queríamos tudo ao mesmo tempo: abraços, beijos e sorrisos. Eu, em estado de êxtase só conseguia repetir "te amo" como uma bobinha. Era uma exultação, um alvoroço, uma sensação celestial.
Parecia mesmo um sonho, só podia ser um sonho. E era. E é por isso que eu gostaria de jamais ter sentido seu toque tão vívido, real. Porque era apenas um sonho.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010


Não preciso de suas palavras, seu silêncio basta. Ele se desintegra nas entrelinhas de suas mudas falas.
As nossas mais longas conversas são aquelas em que nenhuma sílaba é dita e cada contração muscular de seu rosto parece ser emitida sonoramente para mim. Eu entendo a sua linguagem, mesmo quando seu significado é o mais implícito possível. Você adora enigmas, eu adoro resolvê-los. Nos descobrimos mutuamente.
E fica tão fácil nos entender na singeleza de cada gesto, de cada riso, de cada olhar, de cada pensamento vago. Você me conhece mais do que eu mesma, pois o próprio silêncio achou sua forma de gritar.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010


Depois de ter meu coração praticamente estraçalhado, você continua pensando que mais um daqueles seus pedidos de desculpas serão suficientes. Continua pensando que tudo não passa de uma brincadeira efêmera e que no fim tudo vai se resolver ao soprar do vento. Consegue me magoar da maneira mais rápida como eu nunca vi alguém fazer antes. Consegue me fazer rir da maneira mais enlouquecida, como eu também jamais vi alguém fazer. Me faz ter orgulho de te chamar de amigo, mas em 5 segundos pode me fazer ter pavor. Alimento um amor estranho por você, embora você não saiba. Continua pedindo meras desculpas como se fosse o suficiente e eu ,generosa, continuo aceitando porque não consigo te ter longe.

terça-feira, 23 de novembro de 2010


Até quando minha vida vai ser uma eterna rotina programada? Quando é que vai chegar a hora da mudança mais fantástica do mundo? Quando é que eu vou poder olhar pra trás e sentir realmente uma mudança?

Me pego a todo dia, a toda hora rezando por um dia diferente. Boba eu, que não percebeu que a maior realização de um dia é poder acordar e dizer: olá, cá está meu coração pulsante.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010


E não é porque não aconteceu do seu jeito que não tenha acontecido corretamente. Existe uma linha tênue guiando você ao caminho certo, acredite. Basta querer vê-la e segui-la de acordo com que a sua convicção interior lhe diz. Nem opiniões nem conselhos alheios podem interferir. Ouça a si próprio.
Não é porque você fez a escolha errada que esta não resultará positivamente no futuro. Uma semente não dá frutos sozinha. Há toda uma evolução por trás disso.
É plantar hoje pra colher daqui a muito tempo. É o que eu chamo de felicidade a longo prazo.

domingo, 21 de novembro de 2010

That's what we deserve.


Vaias se você acha que ela é compulsiva porque quer. Se acha que seus xingos, resmungos, caras feias e olhares de desprezos são parte de algo que ela quer ser todos os dias.
Palmas se você tem a paciência de fazê-la um agrado ou um carinho mesmo depois dela ter sido a pior pessoa do mundo.
Vaias se você acha que ela é a mesma o mês inteiro. Ou melhor, o ano inteiro. Ela vai querer mudar nem se for a cor do esmalte.
Palmas se você disse pelo menos uma vez uma palavra de amor tão verdadeira quanto a sua própria existência.
Vaias se você a trata como outra qualquer.
Palmas se você já ficou olhando hipnoticamente para o sorriso dela, reforçando o fato de você o achar lindo.
Vaias se você não a dá nem um "oi". E se também não pergunta se está "tudo bem", mesmo sabendo que a resposta pode nem sempre ser a das mais sinceras.
Palmas se o que você quer é o bem dela, não somente o teu bem-estar.
Vaias se você ainda acha que pode ser notável pelo tênis, relógio, ou bem material que use.
Palmas se você sabe valorizar a beleza interior e que pode se apaixonar mais facilmente por ela do que pela beleza superficial.
Vaias se você quer se vangloriar perto dos seus amigos.
Palmas se você já percebeu que este texto é simplesmente sobre opiniões de garotas.

E você não faz nem ideia...


... de como eu sinto a sua falta. Mesmo estando lá todos os dias, ao meu dispor, às minhas vontades, você já não é o mesmo. Já não tem mais a sensibilidade de antes. Já não sorri tão suavemente como costumava fazer. Já nem sequer me diz aquele doce "bom dia" de antes.

Gostaria de saber se algo aconteceu ou se alguém lhe influenciou. Porque quem quer que seja que o tenha feito, apodreceu seu lado mais lindo.

E eu, como mais uma centena de amigos seus, imploro para que não deixe aquela velha pessoa de antes morrer. Não deixe.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

You can be sure that it will only get better .
Alicia Keys-No One
" And I will wait for you as long as I need to. And if you ever get back to Hackensack, I'll be here for you."
Fountains of Wayne-Hackensack

sexta-feira, 1 de outubro de 2010


Me abraça. Me abraça e me aquece com esses seus braços quentes e fortes, esculpidos para me envolverem. Enquanto a chuva desaba pesada do céu escuro, me abraça. Enquanto o vento sopra só pra me arrepiar, me abraça.
Perdida no nada, suas mãos me encontraram preparadas para me guiar, e eu abri aquele sorriso bobo de criança quando ganha doce. E que doce é você, sussurando no meu ouvido aquelas três palavras que eu já sei decor, mas que soam como música.
Me abraça e me pede desculpas de um jeitinho tão dengoso, se arrependendo daquela coisinha boba que fez e que na verdade, só fingi chateação. Só queria que mais uma vez você viesse, e no mais eterno dos momentos, me abraçasse.
Me abraça quando eu choro desoladamente e me conforta. Me abraça mesmo quando já estou quase farta dos seus abraços, mas que mesmo assim me fazem me apaixonar de novo, e de novo, e de novo.
Me faz um carinho paternal e com aquele ar de anjo, cuida de mim como ninguém. Acha nos meus defeitos mais protuberantes a mais única das belezas. Me elogia sem motivo. Me olha com aqueles olhos brilhantes e sinceros. Faz da minha vida uma completa odisseia rumo ao amor eterno. Simplesmente me ama por quem eu sou.
Preciso dizer por que mais te amo?

quinta-feira, 30 de setembro de 2010


Fotografias não reveladas. É isso que as memórias são. Ficam guardadas como numa gaveta sagrada, que se abre quando queremos nos deliciar novamente . As boas fotografias são vistas e revistas a todo instante. As não tão boas assim ficam guardadinhas, sem ninguém mexer, e com o desgaste do tempo acabam deterioradas e destruídas.

Eu não quero que você seja uma fotografia ruim. Quero que você seja a minha obra de arte . Quero que você preencha o mais belo dos porta-retratos, quero que você tenha a mais fina das molduras, e o lugar mais especial dos meus álbuns. E só pra garantir, eu continuo tirando fotos e mais fotos de você dentro de mim, só por segurança, só pra não perder o costume.

a fórmula da perfeição



O mundo inteiro insiste em ir em busca da fórmula da perfeição, seja ela como for, seja quais forem os riscos e os petiscos. Mas todo mundo quer a perfeição. E o mais engraçado é quando se atinge a tal sonhada meta, ela ainda parece defeituosa, nunca é perfeita o suficiente.

Um pouquinho disso, daquilo e está feita a minha perfeição. A minha. Pode até ser que ela seja megadefeituosa pra você, mas pra mim não. É por isso que absolutamente nada é indefectível: porque cada um possui conceitos diferentes.Então nem venha com aquelas comparações esdrúxulas entre as minhas e as suas ideias porque elas nunca, nunca mesmo vão ser idênticas. E nem uma nem outra vai ser tão correta assim.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010


Se for pra sorrir, que seja de verdade.

Se for pra admirar, que seja por uma qualidade.

Se é pra aconselhar, que seja com consciência.

Se é pra esperar, que seja com paciência.

Se for pra bater, que seja numa parede.

Se for pra machucar, que se cure com band-aid.

Se for pra brigar, que seja de brincadeira.

Se for pra tampar o sol, que não use uma peneira.

Se for pra escrever, que seja uma carta de amor.

Se for pra sentir, que seja um leve calor.

Se for pra se arrepender, que seja por algo não feito.

Se for para encarar, que se encare com peito.

Se for pra rever, que se tenha boa lembrança.

Se for pra lutar, que se tenha esperança.

Se for pra abraçar, que seja pra matar saudade.

Se for pra amar, que se alcance felicidade.


Martha

sábado, 25 de setembro de 2010


- Muito obrigado! - e o sorriso em seu rosto cresceu.
Fiquei me sentindo a pessoa mais especial das galáxias. Uma sensação tão efêmera, mas que infla o mais murcho dos egos. Perceber aquela gratidão sincera, fruto de algo que foi feito por você é tão ... maravilhoso!
Nem o mais ostensivo dos bens materiais conseguiria superar a simples sensação de de que se está ajudando alguém.
Nada supera um simples e curto "obrigado" .

Olho pra cima e vejo o sol brilhando como nunca, o calor me eletrizando, a música no ouvido pra estourar os tímpanos e estraçalhar qualquer mau pensamento. A brisinha dançando com os meus cabelos e acariciando meu rosto como num ato de mais puro carinho.

Aquela grama verde, vívida como nunca. Tudo me encantava, me envolvia e me hipnotizava de uma forma tão única!

É disso que a vida é feita . De se sentir poderosa sem um centavo no bolso; linda sem um pingo de maquiagem; amada por si mesma e ser feliz simplesmente por poder ouvir o ritmo da sua pulsação.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Congratulations! You lost me!


Então é assim que você me vê. Bom saber . Na verdade é ótimo pra eu saber como agir com você também. Não sou objeto nem ferramenta descartável usada para alcançar suas próprias metas .

Vingança? Que coisa feia ! É o que eu menos quero. A vida toma conta disso por si própria. Vem fácil, vai fácil. Perdeu uma grande amiga.

terça-feira, 14 de setembro de 2010


Conheço os meus valores. Cada um deles, por nome e apelido. A única coisa que me preocupa é que não sei se eles estão se transparecendo e se as outras pessoas os veem. Sou só eu ou alguém mais nesse universo me vê com outros olhos? (No bom sentido, é claro.)

O que acontece? Nada que você tenha que saber. Apenas me deixe aqui no meu canto. Acredite: é melhor do que ficar me perguntando quatrocentas e vinte e duas mil vezes. Me deixe em paz! Isso basta . Isso já ajuda.

sábado, 11 de setembro de 2010

rainha do nada.

Sou tão dona do meu futuro quanto sou dona de um grão de areia que a qualquer momento pode escapar da minha mão.
Tenho estratégias traçadas para chegar aonde quero. Tenho uma boa estrutura, tenho esclarecimento. Só não tenho noção do que pode entrar no meio do meu trajeto.
Quem sabe uma grande paixão que me faça perder a cabeça, ou uma oportunidade maravilhosa que exija total mudança? Quem sabe em que condições ou até quando viverei? Quem sabe quais serão as pessoas que me apoiarão ou quais serão aquelas que estarão lá com o puro e claro objetivo de me pôr pra baixo?
É nessas horas que eu vejo que eu tenho, e ao mesmo tempo não tenho controle sobre acontecimentos da minha própria vida! É como se eu me desse conta de que nada requer minha autorização ou meu consentimento pra acontecer, simplesmente vai e "pá!" , acontece. Aliás, o simples fato de eu ter nascido teve origem de uma decisão alheia.
Que coisa complexa, jogada ao vento, meu Deus. Afinal, o que realmente me pertence?

quinta-feira, 9 de setembro de 2010



"Por isso hoje estou tão triste
Porque querer está tão longe de poder
E quem eu quero está tão longe, longe de mim"
Ira! - Eu Quero Sempre Mais

Pesadelos são melhores que sonhos.

Porque pelo menos nos pesadelos eu acordo melhor, pois sei que aquilo tudo não passava de irrealismo. Porém, nos melhores sonhos a realidade vem à tona e apaga toda a minha alegria de vez.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Paradoxalmente,

eu às vezes sinto uma saudade tua! Eu viajo lembrando das nossas ideias, das nossas risadas, dos nossos códigos ultrasecretos e também de como era legal fingir um parentesco entre a gente. Lembro de uma cena extremamente marcante para mim, onde pela primeira vez derramei lágrimas em harmonia com você, por uma coisa que, juntamente, nos dedicamos. Como descrever?
Fazíamos bilhetinhos no canto do caderno só pra escrever "Te Amo" ou desenhar um coraçãozinho. Sem contar os minutos bobos gastos em ligações telefônicas só pra avisar que tal programa estava passando na TV. No conceito amizade, você possuía a minha medalha de ouro.
Ia tudo tão bem, quando, aos poucos, uma coisa estranha foi tomando conta de tudo. Como uma nuvem negra carregada que vem chegando aos poucos e depois desaba em tempestade. Foi tenebroso. Começando com discussões bobas, a coisa ficou tão feia que chegou a competição!!
Como pode, meu deus? Uma cumplicidade tão linda como aquela se transformar naquele mostro? Pra mim foi tão impactante que cheguei a chorar dias e dias. De tão intenso, parecia mais um divórcio.
Portanto, os meses se passaram e tudo se amenizou. Porém, cada qual para o seu lado. Ainda não sei explicar o por que a distância nos faz bem e que mesmo assim eu nutra uma certa simpatia por você. Bem estranho.
Achei no fundo da minha gaveta uma letra de música que me fez entrar nesse flash-back profundo.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Querido espelho,


obrigada por exibir em sua brilhante superfície nada mais, nada menos do que eu. Obrigada por mostrar apenas quem eu sou, com minhas imperfeitas perfeições ou perfeitas imperfeições. Talvez se você não existisse, eu não saberia minha identidade .

Já tive medo de te encarar assim, de frente, com a cara e a coragem de sorrir com aquela pessoa que estava sendo refletida ali. Você me fez redescobrir minha beleza até nas minhas feiuras, e me fez, de uma forma ou de outra, eu me amar.

Agora, em uma das milhares de vezes que parei em sua frente, não me vi. Vi uma pessoa totalmente diferente do que eu costumava ser.É uma pena que você não consiga refletir apenas uma parte: o meu interior . Esse sim eu não conheço direito.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010


Por que o rancor? Percebi nos olhos aquele ar de quem ainda tinha asco sobrando. Credo! Não sei o porquê desse desprezo todo, com as sobrancelhas levemente erguidas, a boca milimetricamente aberta e os olhos me revistando de cima a baixo.

Essa raiva está só em você... Já removi isso de mim faz tempo, porque percebi que era pura perda de tempo e estava obstruindo toda uma vida que tenho pra seguir. Faça o mesmo e seja feliz.

terça-feira, 24 de agosto de 2010



Ontem uma amiga disse que aprendeu a me amar. Achei tão fofo! E também fiquei martelando nisso horas a fio. No banho, no carro, antes de dormir eu ficava repetindo aquela frase e parecia até que de tanto pensar nela, ela rodopiava e ecoava a todo momento dentro de mim.


Me dei conta que eu nunca devo me arrepender de amar.Primeiramente, por que eu deveria me arrepender de algo tão lindo? Por que eu deveria me arrepender de algo tão singelo e sincero?Por quê?


Aliás, você já parou pra pensar que ninguém aprende a sentir inveja ou raiva, porque elas são instantâneas e superficiais? E o amor, nobre como só ele é , exige uma constante harmonia e conhecimento das duas partes.


Sou tão boba! Às vezes eu não tenho o mínimo remorso de sentir "ódio"de alguém, mas tenho remorso de ter amado. Caramba, e daí ? E daí que eu sofri? E daí?? Estou viva e é pra isso que a vida serve.


Enfim, minha amiga me fez pensar com uma frase o que eu não pensaria com um discurso. Danem-se as consequências, se for pra aprender, eu quero amar.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Redescobri a doçura que vivia a procurar
e que há meses atrás prestei atenção
Voltando pra mim hoje, como num flash ou piscar
me vi reacendida por uma possível paixão.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

No fundo, no fundo, você sabia que aquilo era pra você. Por que você não começa a dar mais ouvidos às outras pessoas ao invés de ocultar o rosto atrás da cortina?
Acorda,meu bem. Encare o fato de que o seu futuro é incerto e sabe-se lá o que pode vir a acontecer. Todos estamos precavidos, excetuando você, é claro. É isso mesmo o que você quer fazer, o que você acha ser certo e admirável??

Juro que tentei ser super paciente e entender esse seu lado rude, tentei querer estar ao seu lado e superar com você o que desse na telha. Deixa pra lá. Eu queria que você mudasse , mas você não. Não iria adiantar nada eu fazer o que era pra ser tarefa sua.

Então, estou maravilhosamente tranquila. Pode falar que isso é egoísta, mas estou em paz comigo mesma, pois a minha parte eu sei que fiz.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

indecisão



Levanto os olhos e procuro imediatamente algo para fingir uma casual distração. Mas é claro que só estou fazendo isso para não olhar direto nos seus olhos, porque aí sim, meu bem, eu vou me perder completamente. Também finjo seriedade quando quero rolar de rir com aquelas suas piadinhas infames. Sou craque em fazer cara de paisagem, indiferença, fazendo de conta que eu não dou a mínima pra o que você fala.
Lábios apertados, testa levemente franzida, olhos compenetrados no nada, mãos acariciando a caneta, pés balançando ao ritmo das falas da professora. Caramba, a quem estou tentando enganar? Só estou super indecisa entre não sentir nada e sentir dor.
Não quero isso pra mim. Nada pessoal, são negócios, amigo. A relação custo-benefício não vai ser boa pra mim, uma vez que a quantidade de sorrisos é inferior à de corações partidos. Passar bem.
Enfim, eu finjo ser o que não sou às vezes só pra ver sua reação. Resultado : negativo. Desisto, não sei mais o que fazer nem o que pensar.

sábado, 24 de julho de 2010


Hoje eu quero, sozinha, escrever minha sinfonia e tocá-la lentamente e de forma que só eu ouça. Quero inventar milhões de acordes novos e melodias jamais ouvidas nesse planeta. Vou tocar nota por nota, cantar junto e me aplaudir, porque a vida é uma música sem fim!

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Às vezes se torna difícil entender os vários ângulos de alguma situação. Principalmente quando envolve algum vínculo emocional, e na maioria das vezes, o sentimentalismo é automaticamente associado à mulheres e garotas. Isso porque realmente somos sentimentalistas, sonhadoras, e o amor é a realização mais importante da nossa vida.
Aliás, somos tão apegadas ao amor perfeito que começamos a achar que tudo é lindo, colorido e brilhante. Não. Nada é assim, e até uma coisa tão espetacular como o amor tem seus obstáculos.
Podemos até ser um pouco exageradas, mas nossa de razão existe. E o nosso ponto de razão é : queremos felicidade duradoura, e não momentânea e é por isso que somos tão indecisas e sonhamos acordadas !
A sensibilidade e insegurança da mulher foi sempre criticada, mas raramente analisada. Queremos sentir tudo de um jeito mais profundo e tomamos quase sempre decisões pensando muito nelas, e cada mínimo detalhe é analisado para nos sentirmos bem por muito tempo!
Será que isso é científico ou sou só eu que estou querendo um pouquinho mais de compreensão? De qualquer forma, acho que só estou escrevendo isso pra deixar registrada a minha vontade de alguém pra caminhar ao meu lado . ♥

desejos,vontades e impossibilidades.


Querer, querer, querer. Só consigo sentir desejo. Desejo de ter tudo o que eu não tenho, de ir a lugares que jamais fui, conhecer pessoas que nunca vi. São bilhões de vontades girando dentro de mim e eu não consigo conciliar nenhuma!! Muito menos realizá-las!!

E só de saber que são coisas longínquas da minha situação atual, fico eu aqui me contentando com belas imagens e conversas imaginárias. Vou fundo, viajando dentro dos meus próprios desejos e planejando todas as estratégias humanamente possíveis para fazê-los acontecer.

São vontades que estão me levando à loucura, me fazendo perder o foco e descarrilhar meu trenzinho. São como pequenos grãos de areia, que acumulados, formam uma ilha. Já não sei mais o que pensar.

quarta-feira, 21 de julho de 2010


O que fazer quando se tem uma coisa muito importante para dizer mas se sabe que ninguém pode acreditar ou dar a mínima? Mantê-la em segredo. Não, isso não é uma solução , só é a única opção que resta.
Quando se tem convicção por dentro, mas a ofusca com falsa felicidade por fora. Quando se sabe exatamente o que está havendo nos mínimos detalhes, só não se sabe a origem ou a razão. Porém, vou mantê-la aqui, guardadinha a 7 chaves, a 7 palmos, a 7 portas. E por mais que me perguntem, eu direi que está tudo bem. :)

quinta-feira, 15 de julho de 2010


Quem disse que isso é coisa de quem não tem o que fazer , bobagem, ilusão, ridículo, idealismo, otimismo excessivo, planos demais pra você ? Ninguém tem o poder de dizer o que é ou não possível para se fazer :) Aliás, somos todos tão previsíveis a ponto de sonhar e ao mesmo tempo imprevisíveis ao ponto de realizar a coisa mais louca desse mundo.

Só depende de uma variável : a força de vontade. Então, se você acredita que você não consegue, tenha certeza que só não consegue porque ainda não se deu conta de que é totalmente capaz. Pare, respire e interiorize que você pode fazer qualquer coisa.

domingo, 4 de julho de 2010

Saber ser altruísta .

Somos nós esgoístas ou simplesmente esquecemos de que todos têm os mesmos direitos ? Esquecemos que temos dons diferentes ? Esquecemos de que certas coisas são feitas para que cada um, com sua livre e espontânea vontade, possa fazer o que quiser ?

Às vezes somos tão críticos e rígidos quanto à parte intelectual que ficamos achando que erros não são permitidos e só é válido aquilo que é nosso. Para com isso . Não somos únicos e não só as nossas coisas são as mais plausíveis , pois temos muita gente que é notável e que quer, do seu jeito, construir um espacinho.

Nos falta humildade para aceitar o outro como igual. Se temos talento, por que não usufruímos dele como forma de partilha?

É , acho que nós nos esquecemos do que é isso.