Quem sou eu

segunda-feira, 31 de maio de 2010

escrevo, logo existo.


E olhando pros meus antigos escritos vejo como sou outra pessoa hoje. Como uma cobra, troquei de pele me renovei .

Lendo essas coisas velhas sinto mesma dorzinha, como se as estivesse revivendo. Vi como eu sou muito mais feliz agora. Poderia ficar horas, dias, semanas escrevendo tudo que se passava pela minha cabeça, sem me cansar nem ficar entediada, porque as palavras eram meu único e maior porto seguro.

Palavras? Ainda são minhas amigas, mas hoje possuo muito mais. Tenho a companhia de pessoas extraordinárias ao meu redor.

Sozinha no meu vazio interior, eu chorava a cada minuto sem nem saber o porquê. Era como se o mundo inteiro tivesse se virado contra mim e eu, sem forças, recorria ao meu diário.

Percebo como atualmente sou um poço de evolução, me transformando a cada instante em alguém melhor. Eu mudei completamente !

Mas no caso de uma recaída, com certeza eu vou apelar pras palavras.

sexta-feira, 28 de maio de 2010




Eu me fascino vendo algo queimar ao fogo . Meus olhos paralisam observando o enegrecer das folhas, a voracidade com que a chama toma conta do papel, a luminosidade da labareda.
É rápido, mas pode acabar com uma memória em instantes. Tenhamos uma fotografia como exemplo.
Estou me tornando um pedaço de chama . Brilhante, porém rebelde. Ando destruindo tudo e todos num segungo , estou queimando os bons momentos, estou "queimando meu filme" .
Preciso esfriar mais minha cabeça porque eu tomo atitudes e faço conceitos muito rapidamente, sem chance de análise e vorazmente.
Um pouco de água fria pra mim, por favor .

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Tô sem inspiração D: Mas queria passar aqui só pra dizer que esse blog não tá abandonado , okay ? Não deixem de passar aqui , porque eu vou continuar colocando meus textos e me expressando aqui ! Beijos :*

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Não se compare a alguém
antes mesmo de sê-lo .
Não ganhará meus parabéns
com esse seu tolo apelo.

E se um dia vier
pedir desculpas, ladino ,
apocalipse é
ou é milagre divino.

Inteligente, ridículo
maravilhoso, sarcástico,
rudeza de um bovino,
duro e brilhante como plástico.

Não consigo compreender
essas tais disparidades.
Tem capacidade de entreter ,
mas é sem maturidade ?

segunda-feira, 17 de maio de 2010

preconceito.




Pleno século XXI, a humanidade em um período que diz ser de plena evolução e tecnologia. Um novo conceito , ideias revolucionárias ! Ah, sim, que belo mundo . *-*


Gostaria de saber onde, em que lugar desse universo, o homem é o ser mais inteligente sendo que discrimina e expõe ao ridículo seus próprios 'irmãos' . Sim, seres da mesma origem discriminando uns aos outros por um fator arrogante : cor .


Uma coisa que deveria ser apreciada que é a variedade de formas, tamanhos e cores das pessoas se torna motivo de superioridade (?) . Com certeza quem comete algum tipo de preconceito deve fazer isso pra inflar seu próprio ego . O que essas pessoas não sabem é que elas estão enchendo seus próprios egos, e não sua respeitabilidade e muito menos suas inteligências, e que além do mais elas são simplesmente desprezíveis.


Eu tenho nojo , pavor, ódio e ranço de quem se refere aos negros como "pretos" . É uma conotação totalmente sem nexo, uma vez que não existe ninguém de pele preta nesse mundo além de ser super pejorativo. Preconceito , pra mim , deveria ser crime federal.


E se eu ouço alguém se referindo a alguma pessoa como "macaco" ou "preto" ou qualquer expressão desse caráter , eu me desfiguro, fico possessa e não meço palavras ao falar poucas e boas a essa pessoa.

silenciar


Ver é normal. Ver a realidade é um esforço. Agora, ver a realidade e encará-la sensatamente com um bom comentário, isso sim é uma dádiva , que provavelmente todos deveriam ter. Mas, infelizmente ainda existem pessoas que insistem em serem sem-noção.

Silêncio é tão bom, mas tão bom, que eu acho que é a única linguagem realmente compreendida pelo ser humano. Economize saliva, fôlego e paciência dos outros : não fale baboseira !

"Às vezes é melhor ficar quieto e deixar que pensem que você é um idiota... do que abrir a boca e acabar com todas as dúvidas!"


quarta-feira, 12 de maio de 2010

Parei só pra postar esse videoclipe que eu A-D-O-R-O! É um mix de várias músicas que fizeram muito sucesso nos EUA em 2009. Quem fez isso é gênio *-* . Como nenhuma outra, essa música levanta demais o meu astral.

quem não arrisca, não petisca

Alguém nesse mundo, dentre mais de 6 bilhões de pessoas, conhece melhor você do que você mesmo ? Com certeza não. Então não há ninguém melhor para compreender seus sonhos, vontades, raivas e alegrias como você .
Eu tenho certeza que você tem um super melhor amigo (a) , uma mãe super compreensiva ou alguém especial, mas há coisas lá no seu fundo que se você contasse para alguém, esse alguém talvez lhe diria: "Tá me zoando que você tava assim por causa disso?".Ou talvez essa pessoa nem dissesse nada e nem ligasse pra uma coisa tão corriqueira como esta, mas que parece uma granada dentro de você
Às vezes a luz do sol está lá, te esperando de braços abertos e você fica dando bobeira em um canto escuro . Pra quê ?? Pra não correr riscos ? Eu acredito que o seguro morreu de velho, mas viveu angustiado . Pra ser tão seguro assim, só não correndo risco algum.
Correr riscos é um mal necessário . A vida não é para sempre, então fazer umas cagadas de vez em quando é até uma quebra de monotonia.
"Todo dia enfrente pelo menos uma coisa que te meta medo de verdade." Esse é um trecho de um texto chamado "Filtro Solar" . Faz muito sentido, embora todo dia o máximo que eu consiga fazer é ficar com medo de fazer algo que me meta medo!


segunda-feira, 10 de maio de 2010

it's cold outside ... and inside me .

É engraçado como dois frios se misturam em mim. Em primeiro lugar, meteorologicamente falando, está muito frio . E sentimentalmente falando, estou com o coração gélido.
Complicado é alguém entender o porquê disso , um motivo que só eu entendo. No fundo, no fundo, acho que nem eu me entendo direito.
A Ciência pode descobrir até em que partes do cérebro e do corpo os sentimentos atuam, mas a razão deles será eternamente desconhecida.
Coisas mudam! Sim, um passado machucado, ralado e danificado não fica igual ao que era, embora você o lixe, limpe e pinte as partes feias. E eu aqui ainda insistindo no idealismo de tentar consertar essas coisas . Sabe como é, a emenda fica pior que o soneto.
Sou tão temporal ... Quer dizer, simultaneamente temporal, porque vivo no presente, às vezes quero voltar no passado e tenho sede de futuro . Tudo ao mesmo tempo.
Sinto que não vou parar de pensar nisso até a hora de dormir . Ah, se pelo menos estivesse calor pra eu poder me sentir mais confortada ...





P.S.: Embora essa música esteja tocando exaustivamente em tudo que é lugar, eu ainda a adoro por ser tão singela.

domingo, 9 de maio de 2010

Incômodo


Nesse meio tão sintético,
acético e acidentado
quero voltar pro meu lar
que me espera abandonado.



Quero rever os sorrisos
de quem me acompanha no dia-a-dia,
abraçar os meus amigos
e espalhar minha simpatia.



Embora esse lugar
me deixe ativa e energética,
quero mais o meu sossego,
e a calmaria até patética.



Do tráfego, trapo e fumaça
pro cantinho no interior.
Araras, cidade querida,
Quero voltar pro teu calor !






:D




















sábado, 8 de maio de 2010




Odeio falar e não ser ouvida. Odeio me esforçar e não ser notada. Odeio ser eu mesma e ser taxada de esquisita. ALGUÉM , PELO AMOR DE DEUS, POR PERCEBER QUE ESTOU AQUI, DO JEITO QUE SOU?



A eterna fábrica do ser humano.


Há um programa no Discovery Channel chamado "Fábrica: Acesso Total" . Eu simplesmente o adoro, é interessantíssimo. Ele mostra a fabricação inteira de coisas aparentemente simples como um envelope, até uma coisa mais complexa como a roda de um carro .

O mais legal desse programa é que podemos ver que da matéria prima até o produto final, as coisas passam por inúmeras etapas e processos até chegarem a ser o que são. E isso vale para todos os objetos.

Em todas os episódios desse programa eu observei um detalhe : quando algum produto sai fora do padrão ou fica com algum defeito, este é descartado para a comercialização, porém é reciclado para a fabricação de outro.

Hoje eu parei pra pensar nas semelhanças que um ser humano tem com uma fábrica :

Dentro de nós temos ideias, opiniões, caráter, intenções, sentimentos, vontades e necessidades . Essas são as matérias-primas. E a todo momento estamos melhorando-as, até chegarem ao que chamamos de perfeição. Só que a perfeição não existe, e sempre que terminamos um produto (uma atitude), há sempre alguma coisinha que não ficou dentro dos padrões, uma lasquinha imperfeita. Então pegamos essa sobra de matéria-prima defeituosa, a reciclamos e a reutilizamos de modo que possa se transformar em algo melhor para ser oferecido.

Sim, a minha fábrica precisa voltar da greve .

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Autoestima


Sinta-se valorizado.
Sinta-se amado.
Embora mesmo assim
você esteja simplesmente enganado.



Na verdade enganado
você não estaria completamente.
Pois há alguém que te ama muito,
Te ama incondicionalmente.



Mesmo que esteja oculto
o amor tão desejado
por que por você mesmo
tu não podes ser amado ?




Hoje está sendo diferente de tudo o que você já viveu. Exatamente, você nunca viveu um momento como esse antes, porque o agora é único . Você já está vivenciando outro momento desde que começou a ler esse texto. Não passou rápido ? Pois é. E quando você menos esperar, vai ver que o tempo passou, passou e passou e você não o aproveitou da maneira correta.
Em pouco tempo você se encontra crescendo, experimentando as coisas da vida, conhecendo pessoas e se afastando de outras, tudo num processo muito rápido. Aí, depois da turbulência da sua vida você olha pra trás e vê aquelas pessoas que você realmente amava, e se esqueceu de dizer um "Eu te amo". Pois agora já é tarde pra arrependimentos, já que você nunca mais reviu essas pessoas especiais.
Então, o que você acha de ir dizendo a partir de agora o quanto você ama sua mãe, seu pai, seu melhor amigo ou seu irmão?
A vida é um maremoto , e sempre muitas coisas vão e vêm . Não deixe pra amanhã o que você já poderia ter feito ontem:
Diga "Eu te amo" pra alguém especial . (:

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Acordar cedo é gostoso, ou pelo menos eu gosto . Mas há dias que a gente já acorda com os olhos teimosos não querendo permanecer abertos, com o corpo pesado como se a força da gravidade tivesse triplicado e aquele mau humor fenomenal. Todo mundo tem seus dias como estes, só que a maioria das pessoas não procura um antídoto .
Tente isso : levante-se, vá ao banheiro jogar uma água no rosto e... ouça uma música!
Escute a melodia como se ela estivesse falando com você, pedindo pra você fazer seu sol brilhar, liberando você de qualquer estresse e cara feia. SORRIA!
Músicas geralmente têm esse poder sobre mim. Você já tentou isso ? Qual é a sua música-antídoto ?


Olá (:

Gostaria apenas de me apresentar e iniciar o que pode vir a ser um livro aberto sobre meus pensamentos ou nada que lhes interesse .
Meu nome é Martha e sou uma pessoa que gosta de pesquisar, comentar e discutir assuntos , ir a fundo em defender o que eu quero , embora nem sempre eu consiga. Sou uma pessoa sensível, mas rígida comigo mesmo . Sou uma pessoa feliz, mas que se entristece com bobeiras facilmente. Sou quem sorri com a felicidade alheia e chora por causa da própria . Sem mais descrições, tirem suas próprias conclusões.
O feitio desse blog é nada mais, nada menos do que incentivo da minha queridíssima professora Eliane Menin, a professora mais maravilhosa e expressiva que já conheci . De uma forma ou outra, todos os posts serão feitos por mim lembrando de algumas palavras dela.

*-*