Quem sou eu

quinta-feira, 26 de agosto de 2010


Por que o rancor? Percebi nos olhos aquele ar de quem ainda tinha asco sobrando. Credo! Não sei o porquê desse desprezo todo, com as sobrancelhas levemente erguidas, a boca milimetricamente aberta e os olhos me revistando de cima a baixo.

Essa raiva está só em você... Já removi isso de mim faz tempo, porque percebi que era pura perda de tempo e estava obstruindo toda uma vida que tenho pra seguir. Faça o mesmo e seja feliz.

terça-feira, 24 de agosto de 2010



Ontem uma amiga disse que aprendeu a me amar. Achei tão fofo! E também fiquei martelando nisso horas a fio. No banho, no carro, antes de dormir eu ficava repetindo aquela frase e parecia até que de tanto pensar nela, ela rodopiava e ecoava a todo momento dentro de mim.


Me dei conta que eu nunca devo me arrepender de amar.Primeiramente, por que eu deveria me arrepender de algo tão lindo? Por que eu deveria me arrepender de algo tão singelo e sincero?Por quê?


Aliás, você já parou pra pensar que ninguém aprende a sentir inveja ou raiva, porque elas são instantâneas e superficiais? E o amor, nobre como só ele é , exige uma constante harmonia e conhecimento das duas partes.


Sou tão boba! Às vezes eu não tenho o mínimo remorso de sentir "ódio"de alguém, mas tenho remorso de ter amado. Caramba, e daí ? E daí que eu sofri? E daí?? Estou viva e é pra isso que a vida serve.


Enfim, minha amiga me fez pensar com uma frase o que eu não pensaria com um discurso. Danem-se as consequências, se for pra aprender, eu quero amar.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Redescobri a doçura que vivia a procurar
e que há meses atrás prestei atenção
Voltando pra mim hoje, como num flash ou piscar
me vi reacendida por uma possível paixão.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

No fundo, no fundo, você sabia que aquilo era pra você. Por que você não começa a dar mais ouvidos às outras pessoas ao invés de ocultar o rosto atrás da cortina?
Acorda,meu bem. Encare o fato de que o seu futuro é incerto e sabe-se lá o que pode vir a acontecer. Todos estamos precavidos, excetuando você, é claro. É isso mesmo o que você quer fazer, o que você acha ser certo e admirável??

Juro que tentei ser super paciente e entender esse seu lado rude, tentei querer estar ao seu lado e superar com você o que desse na telha. Deixa pra lá. Eu queria que você mudasse , mas você não. Não iria adiantar nada eu fazer o que era pra ser tarefa sua.

Então, estou maravilhosamente tranquila. Pode falar que isso é egoísta, mas estou em paz comigo mesma, pois a minha parte eu sei que fiz.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

indecisão



Levanto os olhos e procuro imediatamente algo para fingir uma casual distração. Mas é claro que só estou fazendo isso para não olhar direto nos seus olhos, porque aí sim, meu bem, eu vou me perder completamente. Também finjo seriedade quando quero rolar de rir com aquelas suas piadinhas infames. Sou craque em fazer cara de paisagem, indiferença, fazendo de conta que eu não dou a mínima pra o que você fala.
Lábios apertados, testa levemente franzida, olhos compenetrados no nada, mãos acariciando a caneta, pés balançando ao ritmo das falas da professora. Caramba, a quem estou tentando enganar? Só estou super indecisa entre não sentir nada e sentir dor.
Não quero isso pra mim. Nada pessoal, são negócios, amigo. A relação custo-benefício não vai ser boa pra mim, uma vez que a quantidade de sorrisos é inferior à de corações partidos. Passar bem.
Enfim, eu finjo ser o que não sou às vezes só pra ver sua reação. Resultado : negativo. Desisto, não sei mais o que fazer nem o que pensar.