Quem sou eu

quinta-feira, 30 de setembro de 2010


Fotografias não reveladas. É isso que as memórias são. Ficam guardadas como numa gaveta sagrada, que se abre quando queremos nos deliciar novamente . As boas fotografias são vistas e revistas a todo instante. As não tão boas assim ficam guardadinhas, sem ninguém mexer, e com o desgaste do tempo acabam deterioradas e destruídas.

Eu não quero que você seja uma fotografia ruim. Quero que você seja a minha obra de arte . Quero que você preencha o mais belo dos porta-retratos, quero que você tenha a mais fina das molduras, e o lugar mais especial dos meus álbuns. E só pra garantir, eu continuo tirando fotos e mais fotos de você dentro de mim, só por segurança, só pra não perder o costume.

a fórmula da perfeição



O mundo inteiro insiste em ir em busca da fórmula da perfeição, seja ela como for, seja quais forem os riscos e os petiscos. Mas todo mundo quer a perfeição. E o mais engraçado é quando se atinge a tal sonhada meta, ela ainda parece defeituosa, nunca é perfeita o suficiente.

Um pouquinho disso, daquilo e está feita a minha perfeição. A minha. Pode até ser que ela seja megadefeituosa pra você, mas pra mim não. É por isso que absolutamente nada é indefectível: porque cada um possui conceitos diferentes.Então nem venha com aquelas comparações esdrúxulas entre as minhas e as suas ideias porque elas nunca, nunca mesmo vão ser idênticas. E nem uma nem outra vai ser tão correta assim.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010


Se for pra sorrir, que seja de verdade.

Se for pra admirar, que seja por uma qualidade.

Se é pra aconselhar, que seja com consciência.

Se é pra esperar, que seja com paciência.

Se for pra bater, que seja numa parede.

Se for pra machucar, que se cure com band-aid.

Se for pra brigar, que seja de brincadeira.

Se for pra tampar o sol, que não use uma peneira.

Se for pra escrever, que seja uma carta de amor.

Se for pra sentir, que seja um leve calor.

Se for pra se arrepender, que seja por algo não feito.

Se for para encarar, que se encare com peito.

Se for pra rever, que se tenha boa lembrança.

Se for pra lutar, que se tenha esperança.

Se for pra abraçar, que seja pra matar saudade.

Se for pra amar, que se alcance felicidade.


Martha

sábado, 25 de setembro de 2010


- Muito obrigado! - e o sorriso em seu rosto cresceu.
Fiquei me sentindo a pessoa mais especial das galáxias. Uma sensação tão efêmera, mas que infla o mais murcho dos egos. Perceber aquela gratidão sincera, fruto de algo que foi feito por você é tão ... maravilhoso!
Nem o mais ostensivo dos bens materiais conseguiria superar a simples sensação de de que se está ajudando alguém.
Nada supera um simples e curto "obrigado" .

Olho pra cima e vejo o sol brilhando como nunca, o calor me eletrizando, a música no ouvido pra estourar os tímpanos e estraçalhar qualquer mau pensamento. A brisinha dançando com os meus cabelos e acariciando meu rosto como num ato de mais puro carinho.

Aquela grama verde, vívida como nunca. Tudo me encantava, me envolvia e me hipnotizava de uma forma tão única!

É disso que a vida é feita . De se sentir poderosa sem um centavo no bolso; linda sem um pingo de maquiagem; amada por si mesma e ser feliz simplesmente por poder ouvir o ritmo da sua pulsação.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Congratulations! You lost me!


Então é assim que você me vê. Bom saber . Na verdade é ótimo pra eu saber como agir com você também. Não sou objeto nem ferramenta descartável usada para alcançar suas próprias metas .

Vingança? Que coisa feia ! É o que eu menos quero. A vida toma conta disso por si própria. Vem fácil, vai fácil. Perdeu uma grande amiga.

terça-feira, 14 de setembro de 2010


Conheço os meus valores. Cada um deles, por nome e apelido. A única coisa que me preocupa é que não sei se eles estão se transparecendo e se as outras pessoas os veem. Sou só eu ou alguém mais nesse universo me vê com outros olhos? (No bom sentido, é claro.)

O que acontece? Nada que você tenha que saber. Apenas me deixe aqui no meu canto. Acredite: é melhor do que ficar me perguntando quatrocentas e vinte e duas mil vezes. Me deixe em paz! Isso basta . Isso já ajuda.

sábado, 11 de setembro de 2010

rainha do nada.

Sou tão dona do meu futuro quanto sou dona de um grão de areia que a qualquer momento pode escapar da minha mão.
Tenho estratégias traçadas para chegar aonde quero. Tenho uma boa estrutura, tenho esclarecimento. Só não tenho noção do que pode entrar no meio do meu trajeto.
Quem sabe uma grande paixão que me faça perder a cabeça, ou uma oportunidade maravilhosa que exija total mudança? Quem sabe em que condições ou até quando viverei? Quem sabe quais serão as pessoas que me apoiarão ou quais serão aquelas que estarão lá com o puro e claro objetivo de me pôr pra baixo?
É nessas horas que eu vejo que eu tenho, e ao mesmo tempo não tenho controle sobre acontecimentos da minha própria vida! É como se eu me desse conta de que nada requer minha autorização ou meu consentimento pra acontecer, simplesmente vai e "pá!" , acontece. Aliás, o simples fato de eu ter nascido teve origem de uma decisão alheia.
Que coisa complexa, jogada ao vento, meu Deus. Afinal, o que realmente me pertence?

quinta-feira, 9 de setembro de 2010



"Por isso hoje estou tão triste
Porque querer está tão longe de poder
E quem eu quero está tão longe, longe de mim"
Ira! - Eu Quero Sempre Mais

Pesadelos são melhores que sonhos.

Porque pelo menos nos pesadelos eu acordo melhor, pois sei que aquilo tudo não passava de irrealismo. Porém, nos melhores sonhos a realidade vem à tona e apaga toda a minha alegria de vez.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Paradoxalmente,

eu às vezes sinto uma saudade tua! Eu viajo lembrando das nossas ideias, das nossas risadas, dos nossos códigos ultrasecretos e também de como era legal fingir um parentesco entre a gente. Lembro de uma cena extremamente marcante para mim, onde pela primeira vez derramei lágrimas em harmonia com você, por uma coisa que, juntamente, nos dedicamos. Como descrever?
Fazíamos bilhetinhos no canto do caderno só pra escrever "Te Amo" ou desenhar um coraçãozinho. Sem contar os minutos bobos gastos em ligações telefônicas só pra avisar que tal programa estava passando na TV. No conceito amizade, você possuía a minha medalha de ouro.
Ia tudo tão bem, quando, aos poucos, uma coisa estranha foi tomando conta de tudo. Como uma nuvem negra carregada que vem chegando aos poucos e depois desaba em tempestade. Foi tenebroso. Começando com discussões bobas, a coisa ficou tão feia que chegou a competição!!
Como pode, meu deus? Uma cumplicidade tão linda como aquela se transformar naquele mostro? Pra mim foi tão impactante que cheguei a chorar dias e dias. De tão intenso, parecia mais um divórcio.
Portanto, os meses se passaram e tudo se amenizou. Porém, cada qual para o seu lado. Ainda não sei explicar o por que a distância nos faz bem e que mesmo assim eu nutra uma certa simpatia por você. Bem estranho.
Achei no fundo da minha gaveta uma letra de música que me fez entrar nesse flash-back profundo.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Querido espelho,


obrigada por exibir em sua brilhante superfície nada mais, nada menos do que eu. Obrigada por mostrar apenas quem eu sou, com minhas imperfeitas perfeições ou perfeitas imperfeições. Talvez se você não existisse, eu não saberia minha identidade .

Já tive medo de te encarar assim, de frente, com a cara e a coragem de sorrir com aquela pessoa que estava sendo refletida ali. Você me fez redescobrir minha beleza até nas minhas feiuras, e me fez, de uma forma ou de outra, eu me amar.

Agora, em uma das milhares de vezes que parei em sua frente, não me vi. Vi uma pessoa totalmente diferente do que eu costumava ser.É uma pena que você não consiga refletir apenas uma parte: o meu interior . Esse sim eu não conheço direito.