Quem sou eu

quarta-feira, 30 de junho de 2010


Eu vou sim sentir a dor no peito; vou sentir aquela sensação de profecia maia, de 2012 , de fim de mundo ; vou me sentir arrependida até o último fio de cabelo de ter caído nessa.

Mas e daí? De qualquer jeito eu vou estar disposta a te ajudar quando seu mundo desabar, quando algum problema vier te inundar, pois agora sim eu estou começando a acreditar na possibilidade do amor. Se solidificou, se concluiu , o que não era certeza agora é aposta.

Pelo amor de Deus, eu não vou vir com aquela babaquice toda, aquele melodrama, aquela meia dúzia de palavras bobas e aquele clichê de quem está apaixonado. Isso porque mesmo se a gente não ficar junto ou sair de mão dada por aí ou algo do tipo, meu bem, eu ainda vou te amar . Vou querer que você seja muito feliz, do fundo do coração. Aliás, esse é o real sentido de amar !

terça-feira, 29 de junho de 2010


Queria correr o mais longe possível com minhas próprias pernas , correr pra onde ninguém pudesse me ver ou me reconhecer, correr até ficar ofegante ao extremo. Gostaria de estar naquele lugar ermo pra poder gritar sozinha e escutar apenas o meu eco retrucando comigo e nada mais, naquele lugar vazio onde o som mais estridente é de uma gota de lágrima caindo .

Poderia esquecer de tudo, escrever uma vida nova na companhia do meu eu e achar tudo uma maravilha por não estar lembrando da dor de te olhar diariamente . Mas logo ia bater uma saudade no coração e eu ia querer voltar pro aconchego de quem me entende e chorar até não querer mais , só pra aliviar o peito. Não tem jeito, aqui é, como mais nenhum outro, o meu lugar.

segunda-feira, 28 de junho de 2010


Hoje estou tão inquieta quanto uma criança que aguarda um brinquedo ansiosamente ou algo do tipo. Não me sinto criança assim desde os ... desde os 7 anos, eu acho.

A gente vai crescendo e , com o tempo, parece que perde a vivacidade, perde a inocência e a doçura e só age de acordo com o que convém às normas sociais.

Quando se é criança, o mundo dos adultos é simplesmente fascinante . Quem nunca brincou de casinha, mamãe e filhinho, de subir no salto da mãe, de botar a gravata do pai, de fingir que dirige e que tem um trabalho? Já quando se cresce, a vontade de ser uma criança sem responsabilidades pra assumir é imensa.

Dá pra entender ? A gente nunca vai realmente perceber o quão bom é o que a gente tem até a situação se reverter e conhecermos os monstros da vida que teremos que driblar. Somos insaciáveis.

Pode ser um pouco cedo pra dizer isso, mas eu sinto falta da minha infância .

And the Oscar goes to ...


Eu sempre achei nossa vida um filme . Há os melhores atores, os coadjuvantes ,os figurantes, os assistentes dando um jeito no nosso cenário, e claro, a crítica. A tão dolorosa crítica, ora construtiva, ora demolidora. Há também sempre o dedinho de um diretor muito poderoso pra nos influenciar e orientar.

Como se esquecer dos vilões? E dos mocinhos e bandidos ? Ah, estes são vários.

Há alguns com audiências explosivas, aqueles com muito marketing e todo mundo quer ver, sabe? Mas que no fim são os piores.

E também temos aqueles que são um fiasquinho de bilheteria : poucas pessoas veem, mas são os melhores e mais bem elaborados. Isso sem contar aqueles premiadíssimos .

São estilos diferentes. Tem drama, comédia, ação, romance, policial, guerra, ficcção. Escolha o seu e voilà. Guie seu roteiro no caminho certo e verá os resultados depois : uma linda, sonora e longa salva de palmas.

domingo, 27 de junho de 2010

"Quem me dera ...

Ao menos uma vez
Explicar o que ninguém
Consegue entender
Que o que aconteceu
Ainda está por vir
E o futuro não é mais
Como era antigamente.

Quem me dera
Ao menos uma vez
Provar que quem tem mais
Do que precisa ter
Quase sempre se convence
Que não tem o bastante
Fala demais
Por não ter nada a dizer.

Quem me dera
Ao menos uma vez
Que o mais simples fosse visto
Como o mais importante
Mas nos deram espelhos
E vimos um mundo doente.
"







Índios - Legião Urbana

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Sucesso, dinheiro, fama. Pode ser que tudo isso tenha subido à sua cabeça e o feito enlouquecer, ou talvez o fez ficar obcecado pela estética perfeccionista da mídia. Acho que eu até te entendo , pois com tudo isso ao dispor, quem não iria à loucura ou se intoxicaria ?

Um talento sublime, uma voz encantadora e os movimentos imortalizados. Os picos e depressões de toda a sua vida, toda a sua história para chegar até onde chegou. Jamais alguém conseguirá superar a revolução que você fez no mundo, em vários aspectos.

É tão maravilhoso que me faltam as palavras. Enfim, hoje faz um ano desde que não te temos mais. Causa da morte? Ainda um pouco desconhecida. Jamais, jamais mesmo te esqueceremos, Michael Jackson.


quarta-feira, 23 de junho de 2010

escolhas.


Estava eu lá, aconchegada num cantinho. Olhei praqueles sorrisos . Eu, desacompanhada, eles acompanhados. Foi aí que eu percebi que a alegria estava lá me esperando, só faltava eu me levantar e caminhar com ela.
Mas não é por isso que eu deveria abandonar certas coisas. Eu só deveria fazer novas escolhas. Também não foi uma troca . Nem uma exclusão .
Pô, foi eu escolher entre fazer bem a mim e ficar agradando aos outros, e das duas opções eu prefiro com certeza a primeira.
As pessoas se veem tão importantes aos próprios olhares que esquecem que existem outros seres ao seu lado que têm opinião e gostos próprios. É sempre uma troca . Eu não vou esquecer meus valores só pra fazer o sorriso dos outros sempre, afinal, eu também existo!
Então antes de criticar as escolhas de alguém, dá uma pensada e apenas pergunte: Por quê ?
Obs.: de preferência pessoalmente.

domingo, 20 de junho de 2010

É exatamente assim que eu me sinto em relação a você .

sábado, 19 de junho de 2010


Basta eu fechar os olhos e ... Lá está você . Caramba, não tem jeito mesmo de tirar você do pensamento. Eu acabo até esquecendo de mim mesma.
Eu tenho medo de deixar transparecer o que eu realmente sinto . Eu não sei se o que explode dentro de mim é realmente aquilo que as pessoas chamam de amor. Eu nem sequer sei se eu me amo o suficiente pra isso, porque pra amar alguém no mínimo a gente tem que possuir amor próprio.
E se isso acabar e não passar de uma chama ? Será que isso é só egoísmo da minha parte por querer você só pra mim? E se você não passa de uma música com melodia desconexa que vive tocando no meu MP3 ? Eu não sei responder nenhuma dessas perguntas .
Esse possível amor é como se fosse meu combustível, a minha motivação para acordar todos os dias, sorrir e ver como a vida é linda.
Seu jeito gruda em mim . Seus trejeitos desajeitados me encantam e seu cheiro parece estar em todos os cantos.
Putz, quem vai ler isto ? Você eu creio que não vai passar nem perto . Pode até ser que ninguém leia, mas se escrever tudo o que se passa faz bem pra mim, por que eu deveria me incomodar?

quarta-feira, 16 de junho de 2010

preocupação .


Ela ia falando . Talvez para nos dar uma bronca, talvez para nos proteger desse buraco negro que é o mundo de hoje. Suas falas soavam familiares, eu já ouvi coisas daquele tipo, só que sobre você , e isso me deixou assim, meio paranoica, pensativa, reticente.
Quanto mais ela falava, mais martelava meu coração. Ah, por que justo você ? E o pior é que nem tenho certeza de nada, mas só a possibilidade já me assusta de um jeito incrível. Só de pensar na ascensão e decadência de sua vida em um piscar de olhos...
Observava seu jeito de se mover, qual era sua reação . Me segurei, sim , mas por um instante . Mas depois de um abraço quente e um " vai ficar tudo bem" , desabei . Descarreguei tudo em lágrimas, como se aquilo tudo preso dentro do meu coração escorresse na minha face .
Foi assim . Olhei , ouvi, chorei, pensei, me decidi. Assim que eu tiver provas concretas, você não escapa . Amor ? Será que é esse realmente o sentimento que está nascendo em mim , brotando de apenas um carinho especial ? Ainda não sei.

sábado, 12 de junho de 2010


Dentre as milhares de carreiras existentes atualmente no mercado de trabalho, a que eu mais admiro e tenho paixão é a do Direito .
Pode ser que isso tenha se enraizado em mim por conta do trabalho do meu pai, que é Oficial de Justiça e vive contando os causos e a rotina do fórum , mas também porque eu me encanto muito com pessoas que têm poder de argumentação e convencimento . Estes aplicados na justiça , pois também dá pra se fazer uso deles em muitos golpes.
Eu já disse isso e continuo dizendo que eu sou integralmente a favor de defender seus próprios direitos e reivindicar sempre que necessário . Hierarquia existe sim e deve ser muito respeitada, mas subordinação e falta de liberdade pra mim é execrável , então sempre na medida do possível e do sensato você poderá me ver abrindo a boca pra questionar o que é meu !
Quem nunca foi a um Tribunal do Júri, vá . É muito interessante ver como a inteligência de um advogado pode fazer a cabeça do povo, porque, embora muitos não sabem, num júri brasileiro quem decide se o réu vai ou não preso são os jurados. Os jurados são 7 pessoas comuns selecionadas aleatoriamente para prestar uma ajuda voluntária à justiça . E no final de todos os discursos e perguntas, esses jurados vão a uma sala secreta onde dão seu voto para condenação ou absolvição .
O Tribunal do Júri é público e é uma experiência muito legal . Eu acho que já fui a uns 3 ou 4 . Se quiser, informe-se sobre as datas em que alguns ocorrem e procure dar uma passadinha, creio que você não se arrependerá .

quinta-feira, 10 de junho de 2010


Meu gênio de garota bobinha me fez me apegar muito rapidamente a sua presença. Preciso dar um fim nisso, estralar os dedos e fazer sumir antes que eu comece a ser dependente da sua figura. Fico criando expectativas demais sobre o que eu tenho quase certeza que não faz parte da sua personalidade ; fico contando o tempo em que eu vou me levantar e ir ao seu encontro ; fico pensando em como seria se você fosse uma pessoa mais esforçada, e que se fosse eu não teria nem te conhecido.

Eu olho pro céu e peço um pouco mais de consciência. Pra você , não pra mim . Que você saiba escolher seus caminhos e que seus passos sejam sempre pra frente , que você só evolua. E tomara que conforme o avanço da sua idade, você chegue o mais perto possível da sapiência, e não da morte.



segunda-feira, 7 de junho de 2010

Como é bom saber que eu ainda posso ter o seu conforto
a sua atenção, seu sorriso e saudade.
E que quando eu for embora, parar em outro porto
Seu sorriso vou lembrar pela eternidade.
Sabendo que minhas lágrimas irão cair
pelos instantes que não posso mais recuperar
a lei da gravidade vai agir assim
mas nunca, nunca mesmo vou te abandonar.
Nem que seja na minha mente , no infinito abstrato
quero carregar comigo seu jeitinho de bondade
já brigamos por motivos estranhos e aloprados
só que nada superou a nossa amizade.
Conhecendo você há bem pouco tempo
Sinto que o seu carinho é bem mais que real
e mesmo que eu não demonstre de vez em quando
eu te amo de um jeito bem fenomenal !