Quem sou eu

sábado, 8 de maio de 2010

A eterna fábrica do ser humano.


Há um programa no Discovery Channel chamado "Fábrica: Acesso Total" . Eu simplesmente o adoro, é interessantíssimo. Ele mostra a fabricação inteira de coisas aparentemente simples como um envelope, até uma coisa mais complexa como a roda de um carro .

O mais legal desse programa é que podemos ver que da matéria prima até o produto final, as coisas passam por inúmeras etapas e processos até chegarem a ser o que são. E isso vale para todos os objetos.

Em todas os episódios desse programa eu observei um detalhe : quando algum produto sai fora do padrão ou fica com algum defeito, este é descartado para a comercialização, porém é reciclado para a fabricação de outro.

Hoje eu parei pra pensar nas semelhanças que um ser humano tem com uma fábrica :

Dentro de nós temos ideias, opiniões, caráter, intenções, sentimentos, vontades e necessidades . Essas são as matérias-primas. E a todo momento estamos melhorando-as, até chegarem ao que chamamos de perfeição. Só que a perfeição não existe, e sempre que terminamos um produto (uma atitude), há sempre alguma coisinha que não ficou dentro dos padrões, uma lasquinha imperfeita. Então pegamos essa sobra de matéria-prima defeituosa, a reciclamos e a reutilizamos de modo que possa se transformar em algo melhor para ser oferecido.

Sim, a minha fábrica precisa voltar da greve .

Nenhum comentário:

Postar um comentário