
Dentre as milhares de carreiras existentes atualmente no mercado de trabalho, a que eu mais admiro e tenho paixão é a do Direito .
Pode ser que isso tenha se enraizado em mim por conta do trabalho do meu pai, que é Oficial de Justiça e vive contando os causos e a rotina do fórum , mas também porque eu me encanto muito com pessoas que têm poder de argumentação e convencimento . Estes aplicados na justiça , pois também dá pra se fazer uso deles em muitos golpes.
Eu já disse isso e continuo dizendo que eu sou integralmente a favor de defender seus próprios direitos e reivindicar sempre que necessário . Hierarquia existe sim e deve ser muito respeitada, mas subordinação e falta de liberdade pra mim é execrável , então sempre na medida do possível e do sensato você poderá me ver abrindo a boca pra questionar o que é meu !
Quem nunca foi a um Tribunal do Júri, vá . É muito interessante ver como a inteligência de um advogado pode fazer a cabeça do povo, porque, embora muitos não sabem, num júri brasileiro quem decide se o réu vai ou não preso são os jurados. Os jurados são 7 pessoas comuns selecionadas aleatoriamente para prestar uma ajuda voluntária à justiça . E no final de todos os discursos e perguntas, esses jurados vão a uma sala secreta onde dão seu voto para condenação ou absolvição .
O Tribunal do Júri é público e é uma experiência muito legal . Eu acho que já fui a uns 3 ou 4 . Se quiser, informe-se sobre as datas em que alguns ocorrem e procure dar uma passadinha, creio que você não se arrependerá .

Nenhum comentário:
Postar um comentário