Quem sou eu

domingo, 1 de janeiro de 2012

Feliz ano novo! Ou deveria dizer, feliz "você" novo?


Nós, seres humanos, temos a redundante necessidade de inventar ciclos e períodos para nos dar a (talvez falsa) impressão de renovação. Semanas, meses, anos, décadas, séculos, milênios.
Pode ser que os nossos hábitos permaneçam os mesmos, assim como os nossos problemas e preocupações. Pode até ser que as mesmas pessoas também permaneçam no contexto de nossas vidas, mas pode ser que não. Já parou para pensar que a variável que vai realmente fazer deste ano um "ano novo", é o que você vai decidir fazer dele?
Para 2012 ser um novo ano, tudo vai depender das suas convicções, e vai depender do que você vai decidir deixar para trás desta vez. Aliás, começar um novo ciclo é se renovar; e renovar não é nada mais, nada menos, do que tomar decisões que refresquem a vida e que deixem-na polida, como se fosse novinha em folha.
É você, meu caro amigo ou cara amiga, que vai desenhar a trilha para este ano. Não são necessariamente os acontecimentos ao seu redor que moldarão um ano bom ou ruim, é primordialmente o seu comportamento a respeito deles que vai. Parando um pouco para pensar, pode-se até chegar à conclusão de que não é um ano novo que vem por aí, é uma nova pessoa: você. Você decide como e se vai mudar em 2012, seja positivamente ou negativamente.
Sendo assim, feliz você novo! Que neste novo você, seus melhores desejos se tornem realidade, e que este você de 2012 seja melhor que o você de 2011, 2010, 2009 e todos os anos anteriores. Feliz você novo, adeus você velho.


Martha Maria Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário